BRAÇO DE FERRO ENTRE VODACOM E MOVITEL

A chefe executiva de marketing da Vodacom, Daisy Madeira afirmou que a plataforma de transações monetárias M-Pesa tem bloqueado cerca de 2500 números associados á burlas, ainda acrescentou “este número varia, conforme os meses, e podemos dizer que vamos bloqueando 2500 a 2600 números”, para terminar falou que os números em causa não são somente da Vodacom.

As burlas em Moçambique tem ficado cada vez mais consistente, e por conta das novas tendências tecnológicas esse tipo legal de crime (segundo alínea a) do artigo 299, o número 1 do artigo 298 do código penal de 31 de dezembro de 2014), tem sido praticado por telemóveis e tem se tornado muito eficaz. Basicamente os burladores tem enviado mensagem de texto com os dizeres “já pode mandar aquele valor que te emprestei para o m-pesa 84****** vem em nome de c**** l****”, por incrível que pareça ainda há inocentes que caem nesses golpes. Todas essas tentativas de burlas são enviadas sempre de números da Movitel e os valores requisitados devem ser transferidos a números da Vodacom.

Diferente da Vodacom, a Movitel se considera imune as burlas atráves dos seus contactos, mas, afirma que já recebeu denúncias por parte dos seus clientes.

Cidadãos como Pedro Lopes aplaudiram o trabalho que a vodacom tem feito e acusaram a Movitel querer ganhar clientes a todo custo “A movitel não pode dizer que não há clientes a tentar burlar porque agora muitas das mensagens que recebemos a dizer “aquele valor transfere para este número 84******” sai enviados por números da movitel e alguns com registros incompletos e mesmo assim estão ativos” frisou Pedro.

Facebook Comments

Tags:

Deixe um comentário aqui