DANIEL DAVID ACUSADO DE CONTRUÍR A STV COM DINHEIRO ROUBADO DA TVM

O antigo Diretor-geral  da Agência de Informação de Moçambique GUSTAVO MAVIE em um texto exaustivo acusa o antigo funcionário da Televisão  de Moçambique Daniel David de se apoderar de valores monetários com o qual ergueu a atual STV.

GUSTAVO MAVIE entrou na AIM em 2001 onde ocupou o cargo de Diretor-geral. Tempo depois, isto em 2015 foi exonerado do cargo por acusações de má gestão e desvio de fundos. Completando seis (06) anos após sua tumultuosa exoneração “como ele citou” , eis que Mavie coloca sua boca no Trombone, disparando para todos os lados como é o caso da própria AIM, e o que chamou mais atenção á nossa redação, foi os pronunciamentos sobre a gestão das instituições públicas.

Era suposto que as Instituições Públicas Moçambicanas estivessem em uma situação satisfatória onde esta incorporado sem dúvida a qualidade de serviços prestados, o que está patente aos olhos de todos é o contrário até pior. A causa sãos roubos perpetrados por funcionários das mesmas e o mecanismo é simples, são simulados avarias de equipamentos novos, com intuito de se apoderar de valores monetários que seriam para manutenção, não deve ser o único método visto que a mente humana é criativa.

São esquemas como esses que levaram MCEL a ruína, para onde  PETROMOC, TVM, RM e ouras irão se não houver uma pronta intervenção dos PCA´s , pois não basta que estes sejam íntegros, é necessário haver uma vistoria para travar as roubalheiras  que são feitas.

Diariamente os Moçambicanos são descontados as taxas de radiodifusão, adicionando com os valores arrecadados pelas publicidades  igualam a uma boa quantia suficiente para fornecer serviços de qualidade, controverso os meios de comunicação privados conseguem estar financeiramente estável e fornecem bons serviços tanto é que alguns são líderes de audiência, coisa que por lógica não condiz.

Inúmeras vezes foram feitas manutenções das estruturas dessas instituições, a mais recente foi a da Televisão de Moçambique, terminou por aí o conteúdo continua o mesmo, má qualidade de som, imagem, programas que só privilegiam um grupo alvo.

AUGUSTO MAVIE lamentou ainda pelo facto de  dirigentes corruptos estarem a conquistar espaço e ficar ricos até aos cabelos.

Facebook Comments

Tags:

Deixe um comentário aqui