EGÍDIO VAZ Pede Desculpas Descaradamente Pela Primeira Vez -“Vou ficar 2 dias fora do ar”

PEDIDO DE DESCULPAS – A promessa é de nunca mais voltar a fazer isso com ninguém.

Oque parece incomum, hoje finalmente aconteceu. Egídio Vaz pela primeira vez reconhece o seu erro, por conseguinte pede desculpas ao povo no geral nas redes sociais.
Tudo começou quando fez uma publicação de estilo crítica, infelizmente segundo ele, a publicação foi apagada.
“Hoje, quando eram 10:31, entrei na sede da Ordem dos Advogados de Moçambique para, de viva-voz e discurso direto apresentar o meu pedido de desculpas ao Bastonário, na sequência de uma publicação por mim feita no Domingo, onde chamei nomes pejorativos àquela organização.
Já ontem mesmo, teria notado da gravidade do que fiz. Ocultei o post enquanto pensava na melhor forma de reparar o dano. Ontem mesmo liguei para a OAM solicitando este encontro, ao que fui prontamente aceite.” – afirmou Vaz.
Vaz, para além disso, agradeceu a atenção de todos, incluindo Prof. Duarte Casimiro.
“Agradeço o Bastonário da Ordem, Prof. Duarte Casimiro por ter aceitado e conversado sobre muita coisa que eu mal-entendia.
Confirmei o embaraço que teria causado junto dos associados e, com alguma gravidade, no seio das mulheres advogadas. Peço-vos imensas desculpas. Farei da vossa misericórdia uma oportunidade para reavaliar a minha postura pública, buscando exercer a contenção de palavras nos momentos de grande tensão ou ira.
Deste erro, aprendi que não se deve falar quando se está zangado. Se tivesse esperado mais um pouco, é bem possível que o tom diferiria e comunicaria melhor as minhas opiniões.
Da conversa também resultou a percepção de que eu queria semear divisão no seio da liderança da Ordem, comparando mandatos. Nunca foi minha intenção, mas por causa do que escrevi não consegui evitar esse entendimento. Peço desculpas aos Professores Doutores Tomás Timbane e Gilberto Correia e Dr. Flávio Menete – a quem já o fiz ontem presencialmente, por ter sugerido este conflito evitável.
A promessa é de nunca mais voltar a fazer isso com ninguém.
Para facilitar a máxima divulgação, sugiro aos que sabem fazer screenshot, para também pegarem nessa mensagem e partilhar.
Imponho-me a mim mesmo um castigo de dois dias sem postar nada, como forma de ajudar na visibilidade deste pedido desculpas sem reservas nem condicionalismos.
A todos meus seguidores, endereço o pedido de desculpas. Não consegui ser o exemplo que desejo, com aquele post. Perdoem-me. Cá estarei de volta na quinta-feira.” vincou a fonte.
Você pode gostar do vídeo

Facebook Comments

Tags:

Deixe um comentário aqui