ELON MUSK pretende acabar a fome mundial com 2% da sua fortuna

ELON MUSK vai acabar a fome mundial com 2% da sua fortuna?

O bilionário americano de ascendência sul-africana (País vizinho de Moçambique) Elon Musk, de 50 anos, fundador e CEO e CTO da SpaceX e também CEO da Tesla Motors, que recentemente acabou por se tornar na pessoa mais rica do mundo, diz que venderá 6 mil milhões de dólares em ações da Tesla e doará os lucros para o Programa Alimentar Mundial (PAM) se o diretor da agência da ONU provar que o dinheiro pode acabar com a fome no mundo, após este ter desafiado os bilionários a contribuírem para ajudar 42 milhões de pessoas.
Numa entrevista à CNN na semana passada, o Diretor Executivo do PAM, David Beasley, disse que uma pequena percentagem do património de Musk ou do fundador da Amazon, Jeff Bezos, ou outros bilionários poderia resolver o problema, e que poderiam dar “6 mil milhões de dólares para ajudar 42 milhões de pessoas que literalmente morrerão se não as ajudarmos”. Este valor representaria cerca de 2% da fortuna de Musk, quase 300 mil milhões de dólares, de acordo com a Forbes.
«Se a WFP (orgânico contra a fome mundial da ONU) puder descrever neste tópico do Twitter exactamente como US$ 6 bilhões resolverão a fome mundial, venderei ações da Tesla agora e farei isso. Mas deve ser uma contabilidade de código aberto, para que o público veja precisamente como o dinheiro é gasto», escreveu o magnata no Twitter.

Leia também 

Facebook Comments

Tags:

Deixe um comentário aqui