Quarta-feira, Agosto 10Notícias que importam

Evitando atropelar dois cães, Galiza Matos embate em árvore com viatura do governo actual

O Administrado do Distrito de Vilankulo, Galiza Matos Jr envolveu-se num acidente de viação na noite do passado sábado (23) após sair de emergência de um encontro de balanço da visita do Secretário de Estado ao distrito.

O acidente viação que aconteceu por volta das 22h deixou a viatura do governo do distrito, da marca Mazda-BT50, parcialmente destruída na parte frontal, após um embater num obstáculo fixo.

Segundo o Jornal 4Vês Repórter o acidente teria acontecido no sábado quando Galiza Matos regressava de um encontro social e a viatura em que se fazia transportar embateu numa árvore, após a tentativa de escapar de dois cães em perseguição na estrada.

Carro que acidentou

“Aconteceu quando o administrador saía de um encontro, que se realizou no sábado pelas 16h, no âmbito do balanço da visita de trabalho de três dias que a Secretária de Estado efectuou ao distrito, estavam presentes, técnicos dos serviços, comandante distrital, entre outros”, avançou a fonte.

Há ainda que destacar que, segundo as nossas fontes, o acidente aconteceu depois que o Administrador teve que abandonar encontro no intervalo das 21 as 22 horas para atender uma emergência familiar.

“…Aliás, já tinha terminado o encontro, apenas estavam na hora dos lanches. Ele recebeu uma emergência familiar no intervalo entre 21 e 22h, e de regresso mesmo a poucos km de casa vinham dois cães em corrida e na tentativa de esquivar um deles, que já estava no meio da estrada, foi embater-se numa árvore”, revelou a fonte.

Entretanto, circulam informações nas redes sócias que dão conta de que, às causas do acidente é condução sob efeito de álcool e excesso de velocidade. O governo do distrito emitiu está segunda-feira (25) um comunicado confirmando o acidente e refutando estas informações que vem sendo divulgadas nas redes sociais sobre o assunto.

“Circulam, desde as primeiras horas da noite de ontem, informações distorcidas, dando conta de um acidente que envolveu o Administrador de Vilankulo. Não constitui verdade, o que está a ser veiculado e o Governo do Distrito de Vilankulo repudia todo o acto de desinformação acerca deste assunto”, lê-se no comunicado.

De referir que no acidente que Galiza Matos fugiu atropelar dois cães e foi embater num obstáculo fixo, não houve vítimas humanas, senão danos ligeiros na parte frontal da referida viatura, que já se encontra em reparação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.