Facebook poderá trocar o nome para “um” desconhecido em breve

A mudança de nome surge na ordem de ideia de  ‘construção de um metaverso’ segundo CEO da rede social, Mark Zuckerberg e com isso, pode ajudar no distanciamento de polémicas recentes envolvendo a empresa.

O proprietário de redes sociais como o WhatsApp e o Instagram, a empresa Facebook estuda mudar de nome nas próximas semanas para reflectir um novo caminho traçado pela empresa “na construção de um metaverso”. A informação foi dada por uma fonte ligada à companhia de Mark Zuckerberg ao jornal The Verge. Segundo a reportagem, o CEO planeia falar sobre a mudança na conferência anual da empresa, marcada para o dia 28 de Outubro, mas não descarta a possibilidade de explicar a intenção da mudança de nome antes disso. Além do “metaverso”, que deixaria o nome Facebook voltado apenas para a rede social primogénita do Zuckerberg, a mudança na marca serviria como uma forma de distanciar a companhia das polémicas envolvendo o nome da empresa.

PUBLICIDADE
Mark Zuckerberg

De recorar que, ainda no começo deste mês, para além do apagão de quase 7horas em todo mundo, a ex-funcionária do Facebook, Frances Haugen depôs ao senado dos EUA e falou sobre os efeitos prejudiciais das redes sociais em menores de idade e o interesse de lucro acima da saúde das pessoas.

Segundo The Verge, representantes da marca foram procurados, mas se recusaram a falar sobre a possível mudança.

Leia Também: Ex-funcionária acusa Facebook de enganar público e investidores

Você pode gostar deste vídeo

Facebook Comments

Tags:

Deixe um comentário aqui