Finalmente Revelado Quem M*tou Mariano Nhongo

A Verdade demora mas vem atona!

Mariano Nhongo – ex-líder da Junta Militar da RENAMO

Mariano Nhongo, antigo líder guerrilheiro dissidente da RENAMO, morreu esta segunda-feira (11) em combate nas matas de Sofala, centro de Moçambique.

Embora se saiba que Mariano Nhongo ex-líder  da Junta Militar da RENAMO, foi por várias vezes apelado, inclusive por por Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, ele sempre teimou.

Em comunicado de imprensa, o enviado especial das Nações Unidas Mirko Manzoni lamentou as circunstâncias da morte do líder do grupo e lembrou que foram envidados esforços para trazer a paz à região sem o recurso à violência.

Veja que, após o anúncio da morte do Mariano Nhongo, confirmado pelo comandante geral da PRM, Bernardino Rafael, dúvidas e conclusões precipitadas surgiram imediatamente, porém sempre ficou esta pergunta: Como conseguiram tirar a vida do Nhongo, quem tirou?

O jornal Evídências ,na sua edição n.º 36, apontou que as Forças Ruandesas recorreram à tecnologia de interceptação de chamadas para chegar a Mariano Nhongo.

De recordar que muito antes desse último combate que lhe custou a vida, Nhongo, teriam lhe dado várias propostas, uma delas foi 200 milhões de meticais para desistir da Guerra.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Não veja se for sensível as imagens abaixo

Confira algumas fotos

Não tem nada a dizer?

Veja outros detalhes no Jornal Visão:

Morte de Mariano Nhongo: Trajectória da Junta Militar até à morte do seu líder

Você pode gostar deste vídeo

 

Facebook Comments

Tags:

Deixe um comentário aqui