PARA BREVE A EXTINÇÃO DO SACO PLÁSTICO

É visivelmente indispensável o uso dos sacos plásticos a todo instante pelos cidadãos. No Mundo todo, ambientalistas já advertiram sobre os males que o saco plástico trás para a saúde humana e para o ambiente. Países como Estados Unidos da América já interditaram o uso habitual do mesmo, e para incentivar o não uso de tudo quanto é plástico tem se feito troca destes por valores monetários.

Diariamente inúmeras pessoas são diagnosticadas com câncer, e sem saber que o mesmo pode ter sido originado pela ingestão de plásticos. O plástico é um combustível que contém várias substâncias cancerígenas, uma vez no sub solo pode levar mais de 350 anos para se decompor, se inalado ou ingerido no organismo humano pode causar o câncer, ajuda na alteração do clima e também acaba com espécies marinhas

Os ambientalistas moçambicanos aconselham a retoma de uso habitual de sacolas de palhas para fazer as compras, uso de papel para confeccionar alimentos(arroz), evitar acender o carvão ou lenha com o plástico, evitar enterrar o plástico, evitar deitar o plástico perto dos rios, mar e praias, para que não sejam pegos desprevenidos e ainda com os hábitos e costumes atuais pois, a aprovação da lei para extinção do uso do plástico esta para breve.

 

Facebook Comments

Tags:

Deixe um comentário aqui