PASSAGEIROS DIZEM NÃO AS ACTIVIDADES EXERCIDAS PELOS MODJEIROS

É visível um pouco por todas as paragens da cidade de Maputo e Matola jovens nas imediações de paragem a exercerem atividades apelidadas por “MODJEIROS”

Basicamente, modjeiros vieram para facilitar as atividades dos cobradores, estes são responsáveis por arrecadar passageiros  chamando o destino do transporte ´benfica zona verde t3, central museu, magoanine albazine, baixa baixa´ e na partida do autocarro são pagos na maior parte das vezes 10mt pelo serviço prestado.

Contudo há transportadores que não estão satisfeitos com a maneira como estes operam, por que muitas das vezes fazem trabalhos voluntários e querem ser pagos, ou seja logo que vêm o ´chapa´ começam a chamar não esperam que seja solicitado o serviço, situação que tem gerado pancadarias quase sempre.

Do outro lado, passageiros dizem não gostar dos Modjeiros pois muitas das vezes são estes que furtado os seus telemóveis, bolsas, perucas e outros bens. Para não falar da maneira como estes se dirigem a eles subir o chapa.

Outro ponto importante avançado é que essa atividade tem ajudado esses jovens a conseguir dinheiro para alimentar vícios que mais tarde leva-os a cometer crimes como assaltos e violações principalmente.

Facto que leva este grupo a pedir as autoridades a apertar o cerco aos MODJEIROS.

Facebook Comments

Tags:

Deixe um comentário aqui