Por maus resultados Presidente de Madagascar decide demitir todos ministros — Já Viste?

Por maus resultados Presidente de Madagascar decide demitir todos ministros

Afinal quando o nosso PR, tomará esta decisão? Quem sabe diminuiria aqueles, que dormem lá.

Em Madagascar, todos os ministros do Governo foram suspensos pelo presidente do mesmo, Andry Rajoelina.

 

O presidente do Madagascar acredita que todos os ministros do governo, excepto o primeiro-ministro, Christian Ntsay, não desempenharam os seus cargos de forma eficaz, portanto lhes demitiu. 

 

“Tal como acontece com os jogadores no campo, é preciso substitui-los assim que notamos que parecem fragilizados”, argumentou o líder daquele país, (Madagascar).
A troca dos ministros surge menos de uma semana após ter sido abortada uma alegada tentativa de golpe de Estado, que incluía a morte do Presidente e de outras personalidades.
Frisar que, o primeiro-ministro, Christian Ntsay, mantém, ou seja não foi demitido.A 20 de junho foi preso um primeiro grupo de seis pessoas e a 2 de agosto outros 21 suspeitos de participarem na trama foram também encarcerados, segundo o líder do tribunal de recurso da capital, Antananarivo.

Um dos documentos confiscados durante a investigação era um “plano estratégico, político e operacional” para eliminar cinco altos membros do Governo e assim derrubar o Executivo e garantir o poder, anunciou o responsável judicial.

Rajoelina, que já presidiu ao país entre 2009 e 2014, começou o seu segundo mandato em Madagáscar no princípio de 2019, depois de ter derrotado na segunda volta o candidato Marc Ravalomanana.

Esta nação insular perto de Moçambique continua mergulhada numa crise política há quase uma década, já que em 2009 o próprio Rajoelina, com a ajuda do Exército, derrubou do poder Ravalomanana (2002-2009) num golpe de Estado que fez mais de 100 vítimas mortais.

Madagáscar é um dos países mais pobres do mundo e enfrenta uma devastadora onda de fome que afeta mais de um milhão de pessoas, conforme as Nações Unidas.

 

Leia também:

Televisão de Moçambique acusada de desinformar o povo sobre a reconquista da Mocímboa da Praia

Você pode gostar deste vídeo

Facebook Comments

Tags:

1 thought on “Por maus resultados Presidente de Madagascar decide demitir todos ministros

Deixe um comentário aqui

Já Viste. 2021. Todos direitos reservados. Criado por AM Serviços Pro

%d bloggers like this: