Universidade Católica de Moçambique com altas dívidas com cerca de 80 estudantes

Se for para perder o ano, não é problema, mas perder o ano e dinheiro. Já é demais – afirmou.

Mas porquê são assim?

Para aonde vamos com isto? — inquiriu o delator.

Através de chamada telefônica a equipe do canal Já Viste? Recebeu uma denúncia, e a mesma, diz respeito a Universidade Católica de Moçambique.

Um estudante que pautou por não revelar a sua identidade completa, denunciou que a Universidade Católica de Moçambique está a sacanear seus estudantes, isto porque, em março, que por sinal, foi o último mês, para inscrições de novos ingressos, foram taxados uma quantia de 14 200,00 Meticais e mais 900,00 Meticais. Mas segundo o delator, nada aconteceu, ou seja, o combinado seria de, depois das inscrições, a escola se encarregar em distribuir “tablets” com vista a estudar pela plataforma “online”, mas não foi isso que aconteceu, e não só, mesmo sem a escola ter distribuídos os Tablets aos estudantes, volta a cobrar os mesmos estudantes que tirem, outro valor para o segundo trimestre, o que acaba inquietando os estudantes.

Mensagem de um dos estudantes

Por um estudante foi escrito:

Mas isso de facto é absurdo olha colega nenhum dos tablet chegou la imagina hoje dia 19 de agosto para dia 27 de setembro para arranque das aulas com esse atraso todo sera k é verdade mesmo? Pesso para copiar essa mensagem mandar para grupo em meu nome para todos analizarmos isso… Eu nao disse k nao pudemos pagar, mas esses tipos ainda nao receberam tablet algum so propuseram o dia 27 do prxmo mes para nos mafiarem… Olhem colegas vamos acordar esses kerem nos comer..by Albano Zaqueu Gujamo

Alerta vindo da escola:

🚨Os “tablets” ja chegaram estamos no processo de configuração. Ao Longo da semana marcaremos os dias para a distribuição.
A data oficial para o arranque de aulas e 27 de setembro, pois depois da distribuição is estudantes precisam de tempo para a ambientação na plataforma.

Promessas falsas 

Bom dia caros estudantes, espero que estejam bem. O centro de Recurso de Maputo informa que na próxima segunda-feira irá receber o 2.º lote de tabletes, o qual irá enviar um comunicado a informar a sequência da distribuição dos mesmos e a data de início das aulas. Fiquem atentos

 

De referir que a Universidade Católica de Moçambique, mudou a modalidade de ensino, de modular para online.

A Universidade Católica de Moçambique é uma instituição de ensino superior privada localizada em Moçambique, com sede na Beira, província de Sofala. Fundada em 29 de março de 1993, iniciou suas atividades em 10 de agosto de 1996, capitaneada pela Conferência Moçambicana de Bispos.

Você pode gostar deste vídeo

Leia Também:

Fred Jossias com altas dívidas com TIO YADO e Rejeita chamadas

Facebook Comments

Tags:

Deixe um comentário aqui