VARIANTE INDIANA DA COVID-19 ALASTRA-SE RAPIDAMENTE PELO MUNDO

A Organização Mundial da Saúde emitiu um comunicado no mês de Abril, onde informava sobre uma nova variante da pandemia viral que surgiu na Índia e vêm demonstrando ser altamente contagiosa.

Países como Portugal, Brasil, a própria Índia, e a vizinha África do Sul fazem parte das regiões já infectadas pela nova variante. A OMS teme que a crise sanitária ganhe dimensões piores. Enquanto isso, as autoridades dos países infectados mobilizam-se para criar ações de prevenção e controle em aeroportos e terminais rodoviários.

Em Moçambique nos últimos dias tem se registado números baixos de infeções e altos de pessoas livres da COVID-19, isso depois da chegada das vacinas que vem sendo distribuídas de maneira faseada. Com a nova variante existente no país vizinho é provável que na próxima comunicação a Nação do PR se aperte ainda mais o cerco, que para a saúde é favorável , mas, para um país do terceiro Mundo  como é o caso de Moçambique pode retrair ainda mais o crescimento económico e pode aumentar o nível de pobreza existente nas famílias.

Facebook Comments

Tags:

Deixe um comentário aqui